
O coordenador geral do Fya PE, Glauco Filho, relembrou o que foi dito nas formações anteriores. A palavra do dia foi motivação. Falou que a essência é o que vai mover, motivar e impulsionar o indivíduo. “Cada um de nós tem o poder da mudança”, disse. Falou sobre o impulso, o biológico, a fome/sede/sono, recompensa e punição. Contou que o objetivo do Fya é monitorar – que é diferente de avaliar, fiscalizar e punir. “Nós damos as ferramentas e orientações necessárias que os usuários, funcionários e estagiários precisam”, falou.
Outros pontos levantados pelo coordenador foram a excelência, o propósito, a educação popular – onde disse que cada um é responsável pelo aprendizado do outro -, o interesse pelo conhecimento e a importância de investir o tempo em produção de conteúdos que ajudem os usuários.

A coordenadora pedagógica, Graziela Almeida, pediu para formarem um círculo para fazerem a avaliação do mês. Discutiram como estão os usuários, a frequência deles e participação. Depois do monitoramento das atividades, tiveram uma pausa para o lanche. Ao retornar, a pedagoga do projeto, Geize Araújo, apresentou o calendário do semestre e explicou-o.
Nenhum comentário:
Postar um comentário